BRINCAMOS NA ESCOLA Oficinas do Projeto Arte-educação: Estratégias para aprender brincando

Autores

  • Franquilandia Rangel Raft UFES

Resumo

Este é o relato de uma experiência única. Trata-se da elaboração e execução de um projeto no campo da arte-educação no município de São José do Calçado, interior do Espírito Santo, envolvendo professores da rede pública de ensino. Aprovado por meio de edital e financiado com recursos do governo estadual, o projeto foi realizado no segundo semestre de 2011, em uma semana de oficinas, com o objetivo de levar os professores à reflexão e discussão sobre a importância do lúdico no cotidiano escolar. Ao propor brincadeiras relacionadas a todos os campos do conhecimento, o curso sugere a inserção de atividades mais prazerosas e dinâmicas de grupo que podem ser aplicadas na sala de aula, tornando as aulas mais atraentes e significativas para os alunos. Palavras-chave: oficinas, brincar, escola, professores, agentes multiplicadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Franquilandia Rangel Raft, UFES

Artista plástica e especialista em formação de mediadores EaD. Aluna especial do Mestrado em Geografia - UFES 2012/01.

Downloads

Publicado

2013-02-27

Como Citar

RAFT, F. R. BRINCAMOS NA ESCOLA Oficinas do Projeto Arte-educação: Estratégias para aprender brincando. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2013. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/2494. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Relatos de Experiência