Educação Popular Digital com Alunos do Ensino Médio.

Autores

  • João Augusto Neves UFU
  • Arlindo José Souza Jr. FACED / FAMAT / UFU
  • Mário Lucio Alexandre FACED / UFU

Resumo

O presente trabalho tem o intuito de apresentar algumas questões concernentes às atividades realizadas no projeto de pesquisa e extensão “Oficina de mídias digitais: potencializando saberes” realizado na periferia da cidade de Uberlândia, com jovens estudantes do Ensino Médio. Projeto que prima pela produção coletiva através de oficinas e de materiais didático-pedagogicos que estabeleçam vínculos entre às mídias digitais e os conteúdos trabalhados em sala de aula. Desta forma este texto traz algumas reflexões teórico-metodológicas pensadas pelo Grupo de Pesquisa em Educação e Culturas Populares (GPECPOP) e o Núcleo de Pesquisa em Mídias na Educação (NUPEME) para a realização das atividades com os alunos, como também visa problematizar as dificuldades na realização do projeto.

Biografia do Autor

João Augusto Neves, UFU

Graduando em história pelo Instituo de História da Universidade Federal de Uberlândia. Bolsista / Pesquisador do grupo de pesquisa em Educação e Culturas populares.

Arlindo José Souza Jr., FACED / FAMAT / UFU

Professor Doutor da Faculdade de Matemática e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Pesquisador do grupo de pesquisa em Educação e Culturas populares.

Mário Lucio Alexandre, FACED / UFU

Mestrando em Educação, pelo programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Pesquisador do grupo de pesquisa em Educação e Culturas populares.

Downloads

Publicado

2012-06-03