EDUCAÇÃO ALIENANTE PARA OS DOMINADOS HEGEMÔNICOS. O Discurso Modulador no Ensino Profissional Brasileiro: A Descaracterização do Trabalhador em Educação

Autores

  • Freitas Adriano Freitas UDESC

Resumo

Os caminhos percorridos pela nossa educação, no que se refere à história, deixam indícios de que este modelo instituído de domesticação vem ao encontro de uma necessidade mais ampla em seu contexto. E neste ínterim a Hegemonia das classes dominantes é determinante para o sucesso desta formulação educacional, em que discursos se mesclam aos fatos reinterpretados por um modelo de dominação. A eterna busca, do trabalhador, pelo mesmo ponto do discurso, e do discursante, oferecido é a chave para a compreensão deste modelo de educação que descaracteriza os trabalhadores.

Biografia do Autor

Freitas Adriano Freitas, UDESC

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Educação no período da primeira Republica.

Downloads

Publicado

2012-06-03