Site-specific art? Reflexões a respeito da performance em espaços não tradicionalmente dedicados a esta

Michele Louise Schiocchet

Resumo


O presente artigo reflete sobre a utilização de espaços cotidianos para a produção de performances, visando criar uma ponte entre a pesquisa e o ensino, uma vez que uma abordagem relacional não seria privilegio de um único campo. A reflexão analisa terminologias aplicadas a estas performances focando no termo site-specific e em seus desdobramentos, explorando como a escolha dos termos possa vir a influenciar na forma como a obra de arte dialoga com o contexto onde se insere, acusando também uma tentativa de redefinição de territorialidades através da arte.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573102172011131



Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.