O treinamento para tornar-se uma atriz: dos exercícios à criação de um espetáculo.

Marilyn Clara Nunes, Lúcia Regina Vieira Romano

Resumo


Nesta entrevista Roberta Carreri, atriz do grupo Odin Teatret, partindo de sua perspectiva pessoal, debruça-se sobre o treinamento da atriz e do ator, apresentando como este lhe foi transmitido no grupo, a transformação que sofreu ao longo dos anos, a influência da cultura asiática que teve, através do contato de mestras e mestres do Japão, Índia e Bali; a relação do treinamento com os princípios da Antropologia Teatral, e, com a criação de um espetáculo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1414573102292017202


Indexadores


 

 

         

Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br - Tel. 3664.8353

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.