O visitante atrás das grades

Autores

  • Ashley Lucas Universidade de Michigan (USA)
  • Tradutora: Kathleen Brauer
  • Tradutor e Introdução: Sergio Kauffmann

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102292017157

Resumo

Apresenta-se aqui a tradução do texto Doin´Time: Through the visiting glass, batizado aqui de O visitante atrás das grades, dramaturgia que resultou de um trabalho a partir das memórias da própria autora e de pesquisa com familiares de pessoas encarceradas. Composta por doze quadros, o texto explora o impacto da prisão na intimidade das famílias obrigadas a lidar com o contexto carcerário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ashley Lucas, Universidade de Michigan (USA)

Profa. Dra. Associada de Theatre & Drama e diretora do Prison Creative Arts Project (PCAP) na Universidade de Michigan (USA). Ela possui um B.A em Estudos de Teatro e Inglês pela Universidade de Yale e Ph.D em Estudos Étnicos e Teatro e Drama da UC San Diego. É membro da Fundação Ford, da UNC Faculty Engaged Scholars Program, and UNC’s Institute for Arts and Humanities. Suas atividades de pesquisa e ensino incluem estudos sobre o teatro latino americano, teatro e encarceramento, teatro para a mudança social, e assuntos relacionados à atuação, dramaturgia e estudos étnicos.

Tradutora: Kathleen Brauer

Escritora técnica e tradutora norte-americana nascida no Brasil, ex-aluna do curso de Licenciatura em Teatro da UNIRIO. Filha de brasileiro que ficou anos detido no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, se apaixonou pelo projeto da Ashley e a luta pela humanização dos detentos e seus familiares. Fora a área de TI, trabalha com produção musical e traduções voluntárias para ONGs e outras instituições sociais sem fins lucrativos.

Tradutor e Introdução: Sergio Kauffmann

Ator, palhaço, professor e diretor. Formado pela Casa de Artes de Laranjeiras, CAL e estudante de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Desde 2012 é integrante do Programa de Extensão Cultura na Prisão, coordenado pela professora Natália Fiche. Foi integrante do Projeto de Extensão Enfermaria do Riso, coordenado pela professora Ana Achcar e monitor nas disciplinas Movimento e Percepção e Movimento e Composição, ministradas pela professora Nara Keiserman. Desenvolveu o projeto de iniciação científica intitulado Para uma poética transformadora. Corpo e voz do ator no teatro performativo, sob orientação de Nara Keiserman. É professor de teatro no Curso Livre de Formação Cultural do SESI/RJ, Unidade Jacarepaguá, Turma Sênior.

Downloads

Publicado

2017-11-02

Como Citar

LUCAS, Ashley; BRAUER, Tradutora: Kathleen; KAUFFMANN, Tradutor e Introdução: Sergio. O visitante atrás das grades. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 29, p. 157–176, 2017. DOI: 10.5965/1414573102292017157. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102292017157. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Traduções