Por um desejo pós-colonial: uma análise do Teatro Essencial, de Denise Stoklos

Autores

  • Elisa Belém

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101162011043

Resumo

A aplicação da teoria pós-colonialista ao teatro e a literatura dramática brasileira oferece uma gama considerável de possibilidades para pensar sobre a adaptação e adoção de modelos estrangeiros, bem como sobre especificidades culturais das performances do Brasil. O propósito deste artigo é expor a pesquisa que resultou em minha dissertação de Mestrado em Artes, Performing Postcolonialism: Denise Stoklos and the Essential Theatre, escrita na Royal Holloway, University of London.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elisa Belém

Atriz, Doutoranda em Artes (Artes Cênicas) no Instituto de Artes da UNICAMP; bolsista da FAPESP. Mestre em Teatro (Estudos da Performance), na Royal Holloway, University of London; título reconhecido e validado no Brasil pela ECA/USP. Foi bolsista do Programa ALBAN em 2004 e 2005.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

BELÉM, Elisa. Por um desejo pós-colonial: uma análise do Teatro Essencial, de Denise Stoklos. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 16, p. 043–051, 2020. DOI: 10.5965/1414573101162011043. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101162011043. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo