Problemas de metacrítica: os discursos sobre teatro na era digital

Liliana Beatriz López

Resumo


O texto apresenta uma reflexão sobre a crítica teatral argentina, considerandoa abordagem de espetáculos contemporâneos que podem ser classificados como de um “teatro performativo”. A autora define metacrítica como a análisede um metadiscurso -a crítica teatral-, e observa que ainda que a crítica seja um sistema autônomo, este apresenta mudanças de paradigmas que são internas ao discurso. A crítica e os novos meios como blogs (internet).


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101142010083

Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas




Indexadores


 

 

         

Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br - Tel. 3664.8353

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.