A prática de montagem como prática pedagógica

Jean Carlos Gonçalves

Resumo


Esse estudo pretende refletir sobre prática teatral no contexto universitário, a partir dos enunciados dos alunos do curso de Teatro-Interpretação da Universidade Regional de Blumenau/SC, registrados nos relatórios da disciplina Prática de Montagem III nos anos de 2007 e 2008. A análise dos dados utiliza-se da teoria da enunciação na perspectiva do Círculo de Bakhtin. Os enunciados apontam para a criação teatral na universidade como uma prática pedagógica, na qual o dialogismo é a marca fundamental do processo demontagem.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101142010045

Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas




Indexadores


 

 

         

Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br - Tel. 3664.8353

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.