Games em Investigação: Lendo Imagens em uma LAN House

Débora da Rocha Gaspar

Resumo


Resumo

A leitura de imagens de jogos eletrônicos é o tema apresentado neste artigo. Aqui constam os dados de uma pesquisa desenvolvida para o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, cujos sujeitos são estudantes que estão concluindo a Educação Básica no Colégio de Aplicação da UFSC. O principal referencial teórico é uma abordagem de leitura de imagens desenvolvida por Sandra Regina Ramalho e Oliveira, a partir da Semiótica Discursiva.

Palavras-chave: Leitura de Imagens, Jogos Eletrônicos, Ensino de Arte.

 

Abstract

The topic presented in this article is the reading of images in electronic games. The article contains the data of a research developed for the Education Post Graduate Program at Universidade Federal de Santa Catarina, whose subjects are students that are finishing Middle School at Colégio de Aplicação, at UFSC. The main theoretical framework is an image reading approach developed by Sandra Regina Ramalho e Oliveira, from the perspective of Discursive Semiotics.

Keywords: Eletronic game; Reading of image; Arte class. 


Texto completo:

PDF


Direitos autorais



Indexadores, diretórios e bases de dados

      


Revista Palíndromo - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2175-2346



A Revista Palíndromo está disponível sob a Licença
Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.