As representações sociais de professores quanto ao ensino de Música mediado por Tecnologias

José Magnaldo de Moura Araújo, Juciane Araldi Beltrame

Resumo


esse trabalho buscou analisar quais as representações sociais de professores de música sobre ensino de música mediado por tecnologias. Como fonte de dados dessas representações sociais analisamos os formulários de inscrição dos professores inscritos no curso de extensão “Diálogos e conexões sobre educação musical e tecnologias”, tendo como base seu perfil e em específico suas perspectivas sobre o que pretendem aprender no curso. A partir da realização desse trabalho tivemos ideia de quanto são diversificadas as representaçõessociaisdosparticipantesdocursosobreoqueétrabalharcomoensinode música mediado por tecnologias. Demodogeralpodemosdestacar8 representações sociais divergentes, mas que dialogam entre si formando uma representação social coletiva dos professores de música participantes do curso sobre o ensino de música mediado portecnologias.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2358092519192018165

Indexadores, diretórios e bases de dados


      

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.