Topocorpografias - o ensino de dança na comunidade escolar do bairro João Paulo

Felipe Ferreira Ferro

Resumo


Este texto é um relato acerca de experiências que emergiram do ensino de dança na Escola Básica Municipal José do Valle Pereira, situada na cidade de Florianópolis. As aulas foram ministradas no contexto da disciplina Estágio na Comunidade II (UDESC) e estiveram apoiadas por proposições para o estudo de pedagogias radicais, conceito elaborado por Erin Manning. Nestes termos, o trabalho procurou elaborar propostas de ensino de dança na perspectiva da arte relacional, considerando a comunidade escolar como campo potente para o estudo da dança e de sua repercussão nos modos de existir fora dela.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2358092519192018237



Indexadores, diretórios e bases de dados


      

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.