Moda e co-branding: uma associação de sucesso

Autores

  • Patrícia Ceccato Universidade Federal de Santa Catarina (UFESC), Florianópolis, SC
  • Sandra Regina Rech Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x03052010058

Palavras-chave:

Co-branding, Marcas, Moda

Resumo

A associação entre marcas de moda, e outras de segmentos distintos, tem se mostrado uma ação cada vez mais habitual no mundo dos negócios, exemplificada pelos diversos cases de sucesso. Isso significa que a parceria entre as marcas, ou co-branding, é uma estratégia que permite beneficiá-las. O termo pode ser definido como a combinação de duas ou mais marcas em uma mesma oferta, com duplo valor agregado, onde se espera que o status de uma das marcas se reflita na outra. As empresas de moda que têm a complexa tarefa de traduzir, em produtos, os anseios, estilo de vida e personalidade do público-alvo; bem como o desejo pela renovação e pelo novo, procuram se beneficiar dessa ação para englobar, em seus produtos,valores intangíveis e subjetivos que são a diferença no competitivo mercado atual.

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Publicado

2010-01-01

Como Citar

CECCATO, Patrícia; RECH, Sandra Regina. Moda e co-branding: uma associação de sucesso. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 3, n. 5, 2010. DOI: 10.5965/1982615x03052010058. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7956. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Ensaios

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