Logomania: As marcas de luxo e o logo

Luiz Salomão Ribas Gomez

Resumo


As marcas de luxo são construídas e desenvolvidas estrategicamente para a manutenção e divulgação de seus valores e personalidade. Para a consolidação da marca, as empresas precisam buscar um diferencial, com ações estratégicas que criam o reconhecimento de uma identidade única na mente do consumidor. Entre as estratégias da marca, está a divulgação intensa de seu logotipo em toda a sua comunicação. Essa divulgação para ser realizada adequadamente e com resultados efetivos necessita da ajuda do design gráfico. Este artigo procura apresentar a utilização dos logotipos pelas marcas de luxo e a participação do design
gráfico, através da criação e gestão de marcas (branding). Principalmente no que diz respeito a forma visual, as marcas de luxo estão se utilizando dos logos para atingir o imaginário das
pessoas.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais Luiz Salomão Ribas Gomez

Licença Creative Commons

      http://www.revistas.udesc.br/public/site/images/rocha1/ceart1.png