Um novo olhar: Santa Catarina Moda Contemporânea

Eliana Gonçalves, Leonardo Heitor de Oliveira

Resumo


O Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC – surgiu com a missão de antecipar e compartilhar tendências e comportamentos de consumo e mercado, promovendo desta maneira a inovação e o fortalecimento das indústrias têxtil e do vestuário no cenário catarinense.
Assegurando-se sobre valores como a responsabilidade, o compromisso, a ética e a transparência, assim como a cooperação, o foco, a inovação e não menos importante a confiança, o Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC – cresce a cada ano em simbiose com as inovações e mudanças do mercado e do campo das tecnologias têxtil.
Os pilares estratégicos do projeto baseiam-se de seus valores, assim como de sua missão, para tornar em nível concreto o SCMC.
Ter um claro posicionamento institucional, manter o foco e atuar como especialistas, compartilhar a visão do design no campo de Moda, promover a integração da cadeia produtiva têxtil e do vestuário são os modos para isso, assim como ser um catalisador permanente de cenários de comportamento de consumo e manter uma política de vanguarda, reconhecida e respeitada por todos os associados.
Na atual edição do Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC – a Universidade do Estado de Santa Catarina faz parceria com quatro indústrias têxtil, a Digra, Fakini, Hering, Lancaster.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais Eliana Gonçalves, Leonardo Heitor de Oliveira

Licença Creative Commons

      http://www.revistas.udesc.br/public/site/images/rocha1/ceart1.png