Mapeamento do uso de mídias sociais no segmento de vestuário no alto vale do Itajaí

Lisandra de Andrade Dias, Luan Eder Bonezzi Gomez

Resumo


Este artigo teve como objetivo o mapeamento do uso de mídias sociais no segmento de vestuário do Alto Vale do Itajaí por meio de uma pesquisa quali-quantitativa. O universo pesquisado é constituído por 43 empresas associadas ao Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuários do Alto Vale do Itajaí, e cinco não associadas, mas consideradas expressivas na região. Com os resultados do mapeamento, pode-se verificar a viabilidade de definições de estratégias de comunicação e a possibilidade de proposição de planejamento estratégico digital de gestão de design para as empresas locais, que pouco vem explorando as mídias sociais. Embora já exista uma conscientização sobre a importância das mídias sociais, é perceptível a falta de profissionalismo na área. Assim, surge um campo fantástico a ser explorado por profissionais capacitados: a possibilidade da definição de estratégias de comunicação e marketing, bem como a realização da gestão de design.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1982615x09012015058

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