Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética

Autores

  • Tatiana Messer Rybalowski

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x07132014112

Palavras-chave:

consumo, sustentabilidade, moda

Resumo

O atual Zeitgeist - espírito do tempo - é um pluralismo incondicional com mudanças extremamente rápidas que refletem a moda atual. E a moda, enquanto negócio, é uma mistura complexa de fatores pessoais, culturais, econômicos e sociais. Grande parte da indústria da moda procura atender o mercado e se alinhar a estas demandas e, ao criar modelos de negócio que oferecem a novidade a preços acessíveis, o consumidor passa a consumir cada vez mais, principalmente produtos descartáveis. Em contrapartida, outro setor desta indústria, o da moda sustentável ou ética, busca trazer alternativas para este cenário no qual enxerga soluções que trazem limitações ao estilo de vida contemporâneo, mas que propõem vidas que valem a pena ser vividas. Como a moda sustentável pode entrar nessa arena e conseguir trazer para si um quinhão deste mercado?

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Referências

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Publicado

2014-01-01

Como Citar

RYBALOWSKI, Tatiana Messer. Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 7, n. 13, p. 112–123, 2014. DOI: 10.5965/1982615x07132014112. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5121. Acesso em: 28 mar. 2024.