O binômio arte-moda: estratégia de museu para a tendência da moda.

Janaina Luisa Da Silva Moroni, Yazmin Pamela da Silva Moroni, Edval Rodrigues de Viveiros

Resumo


Este trabalho, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES Brasil), aborda os vínculos entre arte, moda e museu a partir de uma experiência empírica concreta. Apresentam-se a identificação das estratégias criativa italiana da nossa contemporaneidade, sob aspecto da sociologia, estudos estratégicos e design. Assim, oferecer repertorio de conhecimento aos profissionais, estudantes de arte, comunicação, comercio criativo internacional e design de joias. Mostrar que é possível atender o mercado de luxo com o binômio arte-moda de valorização recíproca, como o caso do Museu Bardini e Joias Marco Baroni.

 


Palavras-chave


Museu; Arte-Moda; Sociologia.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5965/982615x1224201900183

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