A dimensão mecanicista da prática da avaliação: Reducionismo e Simplismo

Autores

  • Helena Justen de Fáveri

Resumo

O artigo é uma abordagem prática com reflexões teóricas em torno de uma experiência vivenciada por mim no cotidiano escolar com a finalidade de alertar que as práticas de hoje, na maioria da vezes é a reconstrução de um passado pedagógico aterrador, autoritário que qualifica o objeto e desqualifica o aluno individuo.

Palavras-chave:avaliação. ensino. aprendizagem. emancipação

Abstract:This article is a practical approach with theoretical reflexions on facts experiencied by me at school, generally speaking, the teaching practice is the reconstruction of a terrible authoritarian past, which qualifles te “object” and desqualilifiés the student as a human being.

Key-Words: evoluation. touch. learning. emancipation.

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Publicado

2007-03-02

Como Citar

JUSTEN DE FÁVERI, Helena. A dimensão mecanicista da prática da avaliação: Reducionismo e Simplismo. Revista Linhas, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2007. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1304. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo