Inclusão: eis a questão! Uma abordagem sobre curículos e diversidade<br>Inclusion: that is the question! An approach to curriculum and diversity

Autores

  • Jucimara de Medeiros Jung

Resumo

Uma mudança nas estruturas curriculares seria a base para que uma transformação, gradativa e urgente, ocorresse, causando uma importante revolução na forma de entender a ação da escola diante da diferença peculiar de cada ser humano. Mecanismos de gestão participativa, como o Projeto Político Pedagógico, poderão ser a resposta para a formulação de currículos diferenciados, que contemplem as possibilidades e potencialidades de cada indivíduo, no contexto escolar.

PALAVRAS-CHAVE: Diversidade. Currículo. Gestão

 

This article presents a brief discussion about the task of the school faced with the diversity of students. A change in curricular structures would be the basis for a gradual and essential transformation. Such a change would be an important revolution in the way of understanding the action of the school in light of the special difference of each human being. Mechanisms for participative management, such as the Political-Pedagogical Project, can be the answer to the formulation of distinct curriculums that consider the potential of each individual in the school context.

KEYWORDS: Diversity. Curriculum. Management

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-01-04

Como Citar

DE MEDEIROS JUNG, Jucimara. Inclusão: eis a questão! Uma abordagem sobre curículos e diversidade<br>Inclusion: that is the question! An approach to curriculum and diversity. Revista Linhas, Florianópolis, v. 3, n. 2, 2007. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1195. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo