AVALIAÇÃO DE ÍCONES DIGITAIS

Autores

  • Marina CARDOSO UDESC
  • Sandra RAMALHO UDESC

Resumo

A questão central abordada neste artigo é a de como o designer pode e deve assegurar que as soluções projetadas sejam eficientes e cumpram com o objetivo proposto inicialmente, levando em consideração o usuário como peça central do projeto, afinal é para ele que se deve projetar. No intuito de fornecer subsídios para a avaliação de ícones digitais, esse artigo sendo parte de uma pesquisa maior, se propõe a reunir métodos e ferramentas da ergonomia e usabilidade, discutir suas interações com os principais métodos e testes de avaliação da ergonomia informacional, mas que têm sido utlizados com o fim de mensurar a compreensão de ícones digitais por parte de seus usuários, avaliando seus procedimentos e como os efeitos do contexto de uso vem sendo contemplados em cada abordagem.

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Biografia do Autor

Marina CARDOSO, UDESC

Mestranda em Design - Fatores Humanos

Sandra RAMALHO, UDESC

Pós-Doutorado – Université Des Sciences Et Technologies de Lille – 2002
Doutorado em Comunicação e Semiótica – PUC/SP – 1998
Mestrado em Educação – UFRGS – 1986
Licenciatura em Educação Artística – UDESC - 1976
Professora Associada VIII da UDESC – Depart. de Artes Visuais – Dedicação Exclusiva

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Publicado

2012-11-01

Como Citar

CARDOSO, Marina; RAMALHO, Sandra. AVALIAÇÃO DE ÍCONES DIGITAIS. Human Factors in Design, Florianópolis, v. 1, n. 1, 2012. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/hfd/article/view/2869. Acesso em: 18 abr. 2024.