Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Human Factors in Design é uma publicação semestral editada pelo Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Santa Catarina, Mestrado e Doutorado acadêmicos. A revista está focada na divulgação dos resultados de pesquisas teóricas e empíricas relacionadas às interfaces e às interações físicas e cognitivas do ser humano com os elementos com os quais se relaciona, assim como as questões referentes à organização do trabalho humano. Dessa forma, a revista apresenta um forte vínculo com as três áreas clássicas de estudo da Ergonomia, permitindo abordagens teóricas e teórico-práticas que tragam contribuições para o estudo dessas aspectos dos fatores humanos aplicados à atividade de Design.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de Avaliação pelos Pares (Peer review)

A Revista Human Factors in Design adota a prática da "avaliação por pares" (peer review), sendo que cada artigo é submetido a pelo menos dois avaliadores. Estes terão o prazo de duas (2) semanas para emissão dos pareceres, com a possibilidade de prorrogação por mais uma (1) semana, desde que o parecerista manifeste esse desejo.

 

Periodicidade

A Revista Human Factors Design é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Design do Centro de Artes da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Princípios Éticos

As opiniões expressas nos artigos publicados na Human Factors in Design são de inteira responsabilidade dos autores. A publicação de artigos, fotos e desenhos foi autorizada pelos responsáveis ou seus representantes.

 

Missão

Human Factors in Design é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Santa Catarina. Este periódico é uma plataforma de difusão de pesquisas acadêmicas e publica artigos que mostram a diversidade e a abrangência da pesquisa no Design com foco nos Fatores Humanos/Ergonomia. Com isso, a revista busca fortalecer a reflexão crítica e o intercâmbio de ideias entre acadêmicos e profissionais da área.