Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidades educativas especiais em escolas com educação inclusiva

Janaí de Abreu Pereira, Neli Klix Freitas

Resumo


Partindo da abordagem historico-cultural de Vygotsky, dialogamos  com as implicações  para o debate sobre a educação inclusiva na escola, na arte-educação e na sociedade, levando em conta a complexidade que caracteriza o processo de ensino-aprendizagem e o desenvolvimento infantil. A educação para a diversidade é considerada fundamental para que a inclusão possa realmente acontecer.

Palavras-chave


Arte-educação; Socio-interacionismo; Necessidades educativas especiais

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312902042007338



Direitos autorais 2007 Janaí de Abreu Pereira, Neli Klix Freitas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio