Artes Visuais no ensino fundamental na atualidade

Teresinha Sueli Franz

Resumo


Este artigo trata de fazer uma reflexão sobre  mudanças, problemas e novas perspectivas no ensino de Artes Visuais no ensino fundamental na atualidade. O texto se fundamenta em uma pesquisa sobre a Educação para a compreensão crítica da arte no ensino fundamental que está em andamento no CEART desde 2004. Seguimos nesta pesquisa  a  perspectiva metodológica qualitativa interpretativa crítica.Para o estudo empírico foram realizadas 16 entrevistas com professores de Artes Visuais em escolas de ensino fundamental de Florianópolis. O presente texto é fruto de parte da interpretação destes dados á luz de teóricos críticos da educação e da arte.

Palavras-chave


Artes visuais; Ensino fundamental; Crítica; Atualidade

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312902042007303



Direitos autorais 2007 Teresinha Sueli Franz

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio