Um Olhar Semiótico sobre o teatro de Animação

Cristine Medeiros Esmeraldino

Resumo


Este Artigo tem como objetivo chamar a atenção e refletir sobre os aspectos significativos que se acham entrelaçados no Teatro e, paralelamente, chamar a atenção para o Teatro de Animação. Trata-se de uma forma de teatro, mas define-se em características próprias. São apresentados os “signos”, “códigos” ou elementos constitutivos do teatro convencional para, então, mostrar que aspectos se modificam no Teatro de Animação, especialmente no que diz respeito à recepção do público, ou seja, no fenômeno de significar. Conclui mostrando a importância de se estar atento ao potencial significativo do espetáculo de Teatro de Animação, de modo a melhor explorar e realizar este potencial.

Palavras-chave


Semiótica; Teatro de animação; Teatro

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312903052008886



Direitos autorais 2008 Cristine Medeiros Esmeraldino

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio