Objeto Pedagógico: Relatando o Ensino de Arte em Classes Inclusivas

Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Sabrina Maurilia dos Santos, Daniela Almeida Moreira

Resumo


Este estudo investigou os procedimentos didático-pedagógicos para o uso de objetos pedagógicos utilizados pelos professores de artes na grande Florianópolis. Outro aspecto identificado na pesquisa foram os conceitos de inclusão utilizados pelos professores de arte, que fundamentam a prática docente destes profissionais. Na intenção de socializar as análises a partir das instituições visitadas, este artigo sistematiza como se dá a inclusão no espaço escolar e o processo utilizado pelos professores de arte para garantir a participação dos alunos com necessidades especiais.

Palavras-chave


Educação inclusiva; Ensino de arte; Objeto pedagógico; Metodologia de ensino

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312903052008450



Direitos autorais 2008 Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Sabrina Maurilia dos Santos, Daniela Almeida Moreira

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio