TRANSARTE ou INTERARTE?

Sandra Regina Ramalho e Oliveira, Maria de Lourdes de Azevedo, Fernanda Maziero Junqueira, Débora da Rocha Gaspar

Resumo


Este é mais um relato da terceira etapa do Projeto TRANSARTE, proposta de ensino de arte baseada na Semiótica. A primeira experiência se deu em uma escola pública federal e a segunda, em escolas das redes públicas estadual e municipal; a terceira, deu-se numa escola particular. Diversas dificuldades com os professores reduziram a proposta de transdisciplinaridade para interdisciplinaridade. Os resultados obtidos mostram dados relevantes em relação à percepção de intersemioses, à ampliação de repertório de conceitos e à leitura de imagens, considerados os desempenhos nos pré e pós-testes.

Palavras-chave


Ensino de Arte; Transdisciplinaridade; Intersemioses

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312903052008428



Direitos autorais 2008 Sandra Regina Ramalho e Oliveira, Maria de Lourdes de Azevedo, Fernanda Maziero Junqueira, Débora da Rocha Gaspar

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio