Ficcionalização do Real: Stephen Dwoskin e o autorretrato da privação

Autores

  • Rafael Schultz Myczkowski Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC - CEART

Resumo

O presente artigo exibe a análise comparada entre um dos filmes experimentais do diretor americano Stephen Dwoskin e algumas teorias relacionadas ao estigma sobre a deficiência.  A escolha do filme Behindert foi motivada pelo fato de ser um autorretrato do diretor, portador de uma deficiência adquirida e por sua abordagem original sobre o próprio estigma.

Biografia do Autor

Rafael Schultz Myczkowski, Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC - CEART

Graduado nos cursos Bacharelado em Pintura e Licenciatura em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atualmente é mestrando do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UDESC. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Desenho, Pintura e Fotografia, atuando principalmente nos seguintes temas: arte,corporalidade e deficiência.

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Publicado

2014-12-20