Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O principal objetivo do BoEM é abrir espaços para trabalhos de diversos temas que se relacionem com a Educação Matemática, tais como tendências em Educação Matemática, metodologias de ensino, formação de professores, ensino de estatística, ensino de matemática na educação básica, ensino de matemática no ensino superior, ensino de matemática nos cursos de engenharia etc. Ou seja, pretendemos criar um espaço multi temático aberto as mais variadas discussões, sendo assim um veículo de divulgação científica e melhoria do ensino de matemática em todos os níveis. O BoEM é um periódico que visa a divulgação científica de forma livre e gratuita, não sendo cobrada nenhuma espécie de taxa para publicação de artigos ou para acesso aos mesmos.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê Temático

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos enviados para avaliação devem ser inéditos e não devem estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação. Os artigos devem estar em acordo com os objetivos propostos por esta revista. Os artigos enviados são primeiramente avaliados pelo Comitê Editorial que tem a tarefa de distribuí-los entre os pareceristas para avaliação por pares, em duplo cego. O próprio documento contendo marcações de revisão é enviado aos autores, uma versão de cada avaliador. Se aprovado, os autores devem realizar dentro de dez dias as revisões solicitadas pelos avaliadores. A nova versão é reavaliada pelo Comitê Editorial e somente fará parte da próxima edição se forem cumpridas as solicitações dos revisores.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...